segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PAIS E FILHOS. 5 PERGUNTA MAIS FREQUENTE SOBRE CABELO DE CRIANÇA.


1. A partir de que idade deve-se usar shampoo? Qual o melhor tipo?
Os bebês costumam ter mais oleosidade no couro cabeludo por volta dos seis meses de idade. Até esta fase, os sabonetes líquidos podem lavar tanto o corpo como os cabelos. A partir de seis meses, se o seu bebê tiver bastante cabelo, você poderá optar pelo uso de um shampoo (nos bebês com pouquinho cabelo pode-se manter o sabonete líquido por mais um tempo).
Os shampoos para crianças prometem não arder os olhos, pois usam detergentes suaves. Muitos são cheirosos e possuem ingredientes naturais, mas é importante serem hipoalergênicosOs xampus infantis têm ph mais alto, o que acaba embaraçando mais os cabelos. Quando a criança fica maior e seu cabelo cresce, você poderá substituir o shampoo de bebê por um shampoo infantil.
2. O uso de condicionador é necessário? 
O condicionador poderá ajudar bastante a pentear cabelos que tendem a embaraçar mais. Os bebês não necessitam de condicionador, mas as crianças maiores, com cabelos mais longos, que já utilizam shampoos infantis, podem utilizar condicionador após o banho.
3. Quando deve ser feito o primeiro corte de cabelo na criança? 
O primeiro corte de cabelo deve ser feito quando necessário. Há bebês com tanto cabelo que antes de um ano de idade já cortaram o cabelo mais de uma vez. O mito de que cortar os cabelos faz com que eles fiquem mais fortes não é verdade. Os cabelos vão se tornando mais grossos e pesados com o tempo e de acordo com a genética da criança.
4. O que fazer para evitar cabelos embaraçados, principalmente em meninas?
Se sua criança tem cabelos longos ou crespos, com tendência a embaraçar demais, use um condicionador infantil no final da lavagem, porém, durante o enxágue, procure deixar 25% do condicionador aplicado, para facilitar na hora de pentear. Existem cremes e sprays para pentear cabelos de criança, que devem ser utilizados apenas nas pontas e não no couro cabeludo. Nos locais em que há nós, pode-se isolar o nó e aplicar o produto diretamente, para facilitar o desembaraço.
5. Prender os cabelos faz mal?
Sim. Prender os cabelos de crianças pequenas com frequência em rabos de cavalo muito apertados, acaba quebrando os fios, que são mais finos e quebram com maior facilidade. A partir de dois anos de idade, podem-se prender os cabelos com menor risco de quebra, mas, o ideal é que as crianças tenham cabelos com estilos simples e se evite a manipulação excessiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.