segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Agressão mecânica térmicas e quimicas constante.

Viajei o Brasil dando palestra sobre cosméticos e cabelo, para profissionais cabeleireiros. A cada dia vejo pessoas sendo enganada em relação a produtos cosméticos sem nenhuma idoneidade. Você sabia que existem quase 1.500 empresas cosméticas oficiais no Brasil? Pois é, mas infelizmente não são todas as que trabalham direitinho, desenvolvendo formulações seguras e eficazes, controlando a qualidade de sua produção e garantindo a fidelização de seus produtos. As maiores bobagens que conheço em relação aos cuidados com os cabelos, veja: 
• Agressão mecânica constante. A tração exagerada de penteados, prender os fios muito justos com elásticos e presilhas compromete a resistência do fio de cabelo. 
• Agressão térmica constante. O uso de secador de cabelo, chapinha, baby-liss e outras fontes de calor remove a camada de proteção natural do fio de cabelo, tornando-o suscetível a quebra. 
• Agressão química constante. Tintura, descoloração, alisamento, relaxamento e todas as formas de desestruturação da matriz capilar comprometem as propriedades de resistência, maciez e brilho do fio de cabelo. Os processos de alisamento dos cabelos são baseados em sistemas oxidativo-redutores metálicos extremamente agressivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.