segunda-feira, 14 de outubro de 2013

GRAVIDA PODE TINGIR OS CABELOS?



A gravidez é uma fase delicada na vida da mulher, que fica mais sensível em função das mudanças hormonais, e por todos os aspectos que envolvem o período de gestação. Para que esse momento seja vivido em sua plenitude, é muito importante que a mulher se sinta bonita e atraente. Portanto não abra mão da sua vaidade. E tome algumas precauções na hora de cuidar da pele e dos cabelos.
Quais os cuidados?
Muitos médicos recomendam cautela no momento de coloração dos cabelos durante a gravidez, alegando que alguns componentes químicos das tinturas pode ser absolvido pelo couro cabeludo, atingindo assim a circulação sanguinea. O que pode representar um risco ao desenvolvimento neurológico do bebê.
Portanto o ideal é que a decisão de colorir ou não os cabelos, bem como as opções de produtos a serem utilizados durante a gravidez sejam amplamente discutidas com o seu médico. Caso você opte por colorir os cabelos, pode, por exemplo, utilizar tinturas com menos produtos químicos e fazer o processo da coloração num ambiente bem ventilado. Evitando assim aspirar produtos químicos da tintura. Tente marcar a tintura no primeiro horário da manhã, quando o salão estará mais vazio, e você ficará menos exposta aos vapores químicos. Se você optar por uma tintura vegetal, leia a composição química do produto, pois os ingredientes dela. Pode ser que, ao ingrediente natural que você deseja utilizar, estejam adicionados alguns produtos químicos usados em tintura comum.
Fica a dica

O mesmo vale para a aplicação caseira, a qual você deve seguir direitinho as instruções do fabricante, e diminuir o tempo de pausa, pois só assim não ocorrerá um desconforto maior. Não deixe de usar luvas e de enxaguar muito bem o cabelo após o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.